Transfer barato em Nova York – Super Shuttle
Em nossa recente viagem para Nova York, um dos itens com o qual mais quebramos a cabeça foi o transporte de e para o aeroporto. Considerando a distância dos aeroportos e o famoso tráfego caótico da cidade, é difícil encontrar um transporte que seja, ao mesmo tempo, cômodo e barato. Hoje vamos compartilhar com vocês como fizemos esses deslocamentos e a nossa dica de transfer barato em Nova York.
Existem diversas maneiras de sair do aeroporto (JFK): táxi, aplicativos como Uber, trem/metrô e transfers privativos e compartilhados. Lemos bastante sobre o assunto e a opção mais barata, sem dúvida, é o Airtrain. A Sílvia do Matraqueando deu o passo a passo direitinho. Mas como estávamos com três malas, descartamos essa opção. Uber tem um valor muito dinâmico e o preço pode assustar, dependendo da demanda. Não quisemos arriscar. O táxi, embora tenha valor fixo, é caro. Restou-nos utilizar um transfer.
Lembramos que em 2014 tínhamos usado um serviço de transfer compartilhado que tinha sido bastante eficiente. Reviramos nosso e-mail até que achamos a reserva no Super Shuttle. E foi a nossa salvação! Chegamos a cotar transfer com empresas brasileiras, mas eles estavam bem acima do nosso orçamento, com valores que ultrapassam cem dólares. Claro que é ótimo chegar já com o motorista te esperando, falando português. Mas não era o que buscávamos dessa vez. E por isso que acabamos fechando um transfer compartilhado mesmo.
Como funciona o Super Shuttle?
O Super Shuttle é uma empresa que oferece serviço de traslados a partir e para os principais aeroportos dos Estados Unidos e outros países. Os principais hotéis e pontos de interesse já estão cadastrados, mas é possível indicar praticamente qualquer endereço como destino. Também há opções de transfer privativo, mas nós utilizamos o compartilhado, que era mais barato. Nesse caso, o transporte é feito em uma van, com várias pessoas (até 10).
Fizemos nossa compra ainda aqui no Brasil. Super simples. A nossa parceira, Weplann, vende esse transfer, o que é ótimo! Você paga em reais, parcelado se quiser, sem IOF. Para reservar é super simples: só precisa informar data, a companhia aérea, número do voo e o hotel. O site já calcula o valor e aí é só concluir a compra. O valor, hoje, para um transfer está 107 reais, o equivalente a 25 dólares.
O procedimento no aeroporto foi muito fácil. Havia um quiosque enorme deles, logo no desembarque, onde apresentamos a nossa reserva (mostrando o celular mesmo). Em seguida fomos indicados a um motorista, que nos levou até a van.
Fomos os últimos a entrar e tivemos que seguir separados, já que os únicos dois assentos ainda livres não eram lado a lado. Foi um pouco apertado também, mas nada excessivamente desconfortável.
Um lado negativo desses transfers compartilhados é que você pode ser o primeiro a ser deixado ou o último. Nesse dia nosso hotel foi a segunda parada. O motorista nos deixou na esquina da rua, a cerca de 100 metros do hotel. Tivemos que andar esse pequeno trecho com as malas.
Importante: a cultura de gorjeta nos EUA é muito forte. Lembre-se de deixar uma quantia para o motorista, especialmente se você estiver usando muitas malas.
Na volta para o aeroporto também utilizamos o serviços deles e foi tudo bem. Foram super pontuais e não tivemos nenhum problema. Dessa vez havia menos pessoas e pudemos viajar mais à vontade.
Nós recomendamos o Super Shuttle como uma ótima opção de transfer barato em Nova York!! Testamos e aprovamos!!
>> Tá indo viajar para os Estados Unidos? Não deixe de ver nosso post falando do chip de celular com a EasySim4u e do nosso cupom VIAGEMADOIS10! Leitor do blog tem até 10% de desconto na compra de seguro viagem SegurosPromo, basta usar o cupom VIAGEMADOIS5 e pagar no boleto! E veja mais atrações em Nova York com a Weplann.