Onde comer em Florença
Florença foi o lugar onde melhor comemos na Itália. Há diversos restaurantes com pratos saborosos a preços razoáveis. Neste post vamos deixar algumas dicas para tornar sua estadia em Florença mais saborosa! Veja onde comer em Florença! 🙂
– Trattoria Al Trebbio
Essa trattoria virou a nossa queridinha. Comemos duas vezes nesse restaurantes de tão bom que foi. Pedimos uma bruschetta de entrada e a foto fala por si só. E olha que nem fã de tomate a Rachel é! Na porção vieram quatro bruschettas e o valor foi de 6 euros. Os pratos de massa custam a partir de 7 euros e o mais caro sai por 10,50 euros. A Rachel ficou no tradicional Spaguetti alla Pomarola e não se arrependeu. E vai além: se arrisca a dizer que foi a melhor massa que comeu nesses 17 dias. DIVINO. O Luciano ficou com uma massa Spaccatelli al pesto. O valor do coberto (o couvert deles) é 2,50 euros por pessoa.
Endereço: Via delle Belle Donne, 47/49r
– Il Pizzaiuolo
Podemos resumir essa experiência (sim, comer uma pizza aqui foi uma experiência de vida) como a melhor pizza da vida. Um lugar simples, com poucos turistas e com pizza no forno a lenha. A pizza é individual mas muito bem servida. É um prato dos grandes. Como fomos na hora do almoço, conseguimos comer cada um uma. Os valores variam de 5 euros, para a pizza mais básica (Marinara) a 10 euros (a mais sofisticada, Bomba). Não anotamos o valor do coperto.
Endereço: Via dè Macci, 113
– Trattoria Mario
Foi o restaurante mais pitoresco a que fomos na Itália. Lugar muito informal, cardápio escrito à mão nas paredes, gente falando alto e a cozinha dividindo espaço com o diminuto salão. Em razão do tamanho e da fama internacional, formam-se filas na hora do almoço. Nossa primeira recomendação é que você chegue cedo ou se prepare para esperar por uma mesa. Aliás uma coisa interessante do restaurante são as mesas compartilhadas. Se você está sozinho e senta em uma mesa para quatro pessoas, pode ter certeza que terá companhia para sua refeição. Aproveite para fazer amizades e desenferrujar o italiano! Conosco foi assim. O prato que mais sai, sem dúvida, é a famosa bisteca alla fiorentina, considerada a melhor de Florença. E é realmente uma delicia! Você escolhe a peça e o preço é calculado com base no peso (33 euros/kilo). Os “primos piatos” (geralmente uma massa) custam de 6 a 7 euros e os acompanhamentos para a carne, de 2,50 a 3,00 euros. O coperto custa 0,50 euro.
Confessamos que nem todos vão curtir esse local. O espaço pequeno, apertado, faz a experiência ser exótica. Tem que estar de bom humor e levar na boa. Se você for assim, vai sair igual a nós, super satisfeitos! O nosso único erro aqui foi não tirar foto. Na verdade não conseguimos tirar a câmera. Então só temos duas fotos do celular.
Endereço: Via Rosina, 2
Por fim, o Eataly (Via Nizza, 230), é sempre uma boa opção. Para quem não sabe o Eataly é uma rede com lojas em diversas cidades italianas e americanas. É uma espécie de mercado-restaurante: além de encontrar centenas de produtos italianos, como massas, molhos de tomate, temperos, café e chocolates, existem alguns “stands” que funcionam como lanchonetes. Cada um destes tem uma especialidade: carnes, pizzas, saladas, sopas etc. O cardápio muda todos os dias, mas sempre tem uma opção saborosa com um preço razoável.
Além de visitar um dos lugares que indicamos, também se deixe levar, parando onde quiser. Fizemos isso em outros locais e o resultado sempre foi uma boa comida boa. É a Itália! Aproveite e compartilhe sua dica nos comentários.
______Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.