Onde comer em Caldas Novas
A maioria dos hotéis de Caldas Novas possui restaurantes. Quando compramos nossas diárias no Zarpo, havia a opção de meia pensão (café e jantar), mas decidimos optar apenas pelo café da manhã para podermos experimentar uma pouco da culinária goiana. Nosso post de hoje é para compartilhar dicas de onde comer em Caldas Novas.
Não vamos falar das refeições nos parques ou no hotel porque falamos sobre isso nos respectivos posts. Veja mais aqui: Hot Park em Rio Quente: vale a pena? e Lagoa Termas Parque.
-> Empadão goiano da Tânia
Descobrimos o empadão da Tânia através de pesquisas na internet. Era um dos restaurantes mais bem avaliados de Caldas Novas, segundo o TripAdvisor. Foi por isso que, em nosso primeiro jantar na cidade, já corremos para conhecer e provar.
Não pode ser mais simples: um empadão enorme, suficiente para satisfazer duas pessoas, muito bem recheado e com uma massa excepcional. E o melhor de tudo: muito barato (pelo menos para os padrões paulistas). Além disso o local oferece refrigerante litro, o que ajuda a economizar. O que nos chamou a atenção é que enquanto esperávamos o nosso empadão, várias pessoas que iam embora no dia seguinte estavam comprando o empadão para viagem. Gostaram mesmo, né? hehe!! Nós pedimos o tradicional empadão goiano e foi suficiente pra nós dois. Nosso jantar deu 29,50 reais para os dois! Foi a refeição mais barata que fizemos.
Além do empadão grande, eles possuem também empadas médias. Elas são feitas com a mesma massa do empadão porém não são assadas na tigela de barro, que é uma das características do empadão goiano.
Endereço: Rua Antônio Coelho de Godói, 55 – Centro.
-> Nonna Mia
A Nonna Mia é uma especie de cantina italiana. A decoração do local é bem italiana mesmo. Fomos jantar na quinta-feira e estava em promoção, acredito que por ser um dia de menor movimento na cidade. O valor normal para o rodízio é de 42 reais, mas pagamos 35 reais por pessoa. Crianças até 4 anos não paga e de 5 a 10 anos paga metade.
Ele funciona como um rodízio. De entrada vem uma sopa de capelleti. Estava gostosa mas resolvemos não comer muito a entrada porque ainda tinha muita comida pela frente. Depois da sopa, os garços trouxeram um galeto ao primo canto, espaguete ao sugo e ao alho e óleo, polenta frita, arroz e uma salada de almeirão com bacon. Já as demais massas passavam igual ao rodízio. Tinha nhoque a bolonhesa, lasanha e canelone de ricota. No cardápio ainda dizia que tinha uma lasanha de banana mas essa nós não vimos.
Além desse rodízio, o restaurante também oferece alguns pratos a la carte e até mesmo pizza. Tem galeto duas pessoas por 71 reais ou para três pessoas por 98 reais. A pizza média variava entre 36 reais a 42 reais. Já a grande de 43 reais a 49 reais.
A comida é razoável. Não foi o melhor rodízio italiano a que já fui na minha vida, mas quebra o galho e o “custo x benefício” compensa. A cidade não tem muitas opções, principalmente italianas então pode ser uma boa opção.
Endereço: Avenida Orcalino Santos, 95 – Centro.
-> Feira do Luar
A Feira do Luar acontece de sábado a segunda-feira e fica atrás do parquinho, ao lado da prefeitura. Lá você pode experimentar a comida de rua goiana. Nós provamos o bolinho de bacalhau e o crepe de carne de sol com catupiry. Sugerimos que você ande pela feirinha e escolha o que mais lhe apetecer, há muitas opções. Fomos na feira no sábado a noite e estava lotada. Mal conseguimos andar. O ideal é ir na feira domingo, quando já está mais vazia.
Endereço:R. Cel. Cirílo, S/N – Centro
-> Pamonharia Central
A pamonha é um prato onipresente em Caldas Novas e o Luciano quis experimentar. Um dia, depois do parque, paramos então na Pamonharia Central para fazermos um lanche. É um lugar bastante simples, mas a pamonha é deliciosa. Pedimos uma pamonha salgada recheada com queijo espetacular. A parada é obrigatória para quem curte pamonha. Além disso, é um lanche bem barato.
Endereço: Av. Orozimbo C Neto, 1345.
-> Chicago Steak House
A Chicago Steak House lembra um pouco o Outback (guardadas as devidas proporções). Fomos lá no almoço de domingo, antes de virmos embora, e estava bem vazio. Como o nome diz, a casa é especializada em carnes. Pedimos bife de ancho e uma fraldinha. Ambos vieram com uma porção de arroz com alho, uma salada e um molho a escolha. Além disso, podíamos escolher um acompanhamento. A Rachel foi de batata frita e o Luciano pediu queijo empanado e frito. Os pratos estavam muito gostosos, embora as carnes tenham passado um pouco do ponto. Outra coisa boa é que eles têm opção de refil para os refrigerantes, que é vantagem para quem bebe bastante.
Nossa conta deu 120 reais mais ou menos, com o serviço incluso. O preço é um pouco acima da média para a cidade, mas valeu a pena para conhecer o lugar e comer uma carne.
Endereço: Av. Cel. Bento de Godoy, 95 – 1 e 2 – Centro.
E você? Tem alguma dica de onde comer em Caldas Novas? Não deixe de compartilha-la conosco! 🙂
Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.
Alugue seu carro na RentalCars.
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.
Que delícia! Adoro as matérias de comida, parabéns pelo site, está incrível!
Que bom que gostou! 🙂
Mais autêntico e útil conjunto de indicações de onde comer em Caldas Novas…
Adorei as informações detalhadas e sobre comida fica ainda melhor!
Que bom que gostou! Ficamos felizes! 🙂