Nova York no inverno vale a pena?
Nossa última ida a Nova York não foi programada como gostaríamos. Estávamos com algumas milhas para expirar no Smiles e, em nossas buscas, Nova York era um dos poucos destinos internacionais para onde poderíamos ir em janeiro com a quantidade de milhas que tínhamos. Olhamos um para o outro e pensamos: por que não? E assim nasceu nossa viagem.
Mas desde que compramos a passagem o clima nos preocupava. O inverno. Já ouvimos centenas de histórias de pessoas que ficaram presas alguns dias no aeroporto, passando o maior perrengue, sem conseguir embarcar de volta por causa do tempo ruim. Mas como perder as milhas não estava nos planos, lá fomos nós.
Nós chegamos em NYC no fim de janeiro, no dia 26. Embora não estivesse nevando, já pipocavam várias notícias que uma das maiores tempestades do últimos tempos estava chegando, a Juno. Recebemos avisos do pessoal da imigração e do hotel. E realmente nevou bastante, muito, demais! A cidade chegou a entrar em estado de alerta e o metrô fechou, algo que não acontecia há décadas. Fizemos um post de lá, contando um pouco de como foi nossa primeira vez na neve: Notícia de Nova York – nós na neve pela primeira vez.
Mas, afinal, mesmo assim vale a pena ir a Nova York no inverno?
Nós dizemos que sim, vale muito! Especialmente se você nunca viu a neve. Mas você precisa ir preparado para algumas situações:
⇒Escurece muito cedo, então você não vai conseguir ir a muitas atrações em um mesmo dia, como aconteceria em um dia de verão.
⇒As atrações fecham mais cedo. Aconteceu de nos programarmos e não conseguirmos cumprir o roteiro devido ao horário. Cheque todos os horários antes de sair do hotel.
⇒Vá preparado pois pode ser que você fique mais tempo do que o programado no hotel. Como contamos acima, uma tempestade chegou e passamos uma noite e uma manhã trancados no hotel.
⇒Falando em hotel, um BOM hotel é essencial. Um bom banho quente e calefação adequada fazem toda a diferença. No dia da tempestade tivemos que comer no hotel porque não havia quase nada aberto na cidade. Não sabe onde ficar? Veja nosso post de Onde se hospedar em Nova York – Four Points by Sheraton – Review.
⇒ Vestir-se em camadas é essencial. Não esqueça de colocar uma segunda pele, camisa de algodão e um super casaco.
⇒Andar na neve não é muito fácil e agradável. Por isso um sapato adequado também é muito importante! Na nossa opinião, o melhor é uma galocha. Com ela você não molha seu pé. Lembre-se que depois que a neve derrete várias poças de água se formam e vocês podem imaginar como fica a cidade. Muita lama para todos os lados.
⇒O lado bom é que a cidade ganha outra cara. Fomos no Central Park branquinho de neve, com milhares de pessoas brincando e se divertindo. Foi super legal ver esse outro lado.
⇒Para nós foi um momento super especial, pois até então nunca tínhamos visto neve. Foi uma alegria!
⇒Lembre-se que pode não nevar enquanto você estiver lá. Aliás, quanto menos tempo na cidade, menor a probabilidade de você enfrentar uma nevasca.
⇒E por último, não faça igual ao Luciano, que saiu de um restaurante com o copo de refrigerante na mão e quase ficou sem mão. 😉
Em uma breve conclusão, Nova York no inverno é para aquelas pessoas que curtem frio. Além disso é preciso ter um roteiro bem flexível e entender que nem sempre será possível cumprir toda a programação. Nossa viagem foi incrível e ver o inverno de Nova York foi uma delícia! Pegue seu casaco, seu gorro e luvas e aproveite!
Acho que NY deve valer a pena em qualquer época, né?
Nós adoramos inverno (meu marido ama neve e eu já acho que neve demais atrapalha um pouco) e costumamos viajar para países frios no final de ano justamente por causa do frio! Um hotel com uma bom sistema de aquecimento é tudo.
obs: estou louca atrás de uma bota como a sua 😉
Bjs
Ah, nós também somos desses que NYC sempre vale a pena! E a bota comprei na Macys, foi bem em conta uns 39 dólares, mas é da Guess e não a da UGG. 😉
Simplesmente adorei as dicas, pois estou com viagem marcada para NY em Fev, e confesso, estava pensando muito em mudar a data com medo de pegar uma forte nevasca e ter que ficar no aeroporto, mas lendo seu post, mudei de ideia e resolvi contar com a sorte e ir sim, e enfim conhecer a neve e o inverno de nova iorquino.
Obrigada !