Hotel Othon Palace – Review – Salvador
Chegamos no Aeroporto de Salvador por volta de 17:45h. Esperamos a mala por algum tempo e, como dito no post anterior, descobrimos que a linha executiva que liga o aeroporto à região mais central da cidade não mais existia. A corrida, tabelada, foi paga com cartão de crédito. Menos mal.
Entrando no carro o motorista nos alertou do que viria pela frente: muito, muito trânsito. Não podemos reclamar, considerando que chegamos na hora do rush e estamos acostumados com o trânsito de Rio e São Paulo, mas mesmo assim é desagradável. O trajeto foi feito todo pela orla, mas como já era noite não pudemos apreciar o mar. Depois de uma hora e meia, chegamos ao hotel, no bairro de Ondina.
Fizemos o check-in muito rapidamente e fomos encaminhados ao quarto n. 510. A nossa reserva falava que o quarto tinha varanda e vista para o mar. Pois bem: a varanda, em verdade, é uma espécie de balcão de tamanho mínimo. E a vista para o mar não significava de frente para o oceano… Descemos à recepção para reclamar. O atendente nos disse que nenhum quarto tem varanda e, quanto à vista… Bem, a vista frontal é para um outro hotel e o mar poderia ser visto lateralmente, quase colocando a cabeça para fora da janela. Insistimos com o staff. Pediram para que ficássemos com o quarto em questão pois estava acontecendo um evento e o hotel estava lotado. No dia seguinte nos conseguiriam uma acomodação correspondente ao que havia sido indicado quando da realização da reserva.
De fato, quando voltamos do passeio que fizemos no sábado, fomos encaminhados para um novo apartamento, no 9o andar e de frente para a Praia da Barra, com vista para o Oceano, o Farol da Barra e a entrada da Baía de Todos os Santos. Uma belíssima vista! Uma delícia acordar ao som das ondas…
O hotel é um pouco antigo e fica claro que não houve uma política de modernização. No primeiro quarto em que ficamos a televisão ainda era de tubo. Os banheiros também são antigos, assim como os chuveiros, sanitários e pias. Por antigo não se entenda velho ou sem manutenção. Tudo funcionava perfeitamente e o impacto, na nossa opinião, era meramente estético. Claro que é bom ficar num hotel bonito e moderno, mas nós procuramos mais conforto que beleza.
As instalações do hotel são muito boas. Há uma piscina grande, com espaço para crianças e um pool-bar. Pode-se sentar numa das espreguiçadeiras e curtir a vista do mar. Há também sauna, salão de jogos etc., mas não tivemos tempo de conhecê-las.
O café da manhã é excelente! Uma mesa farta, com diversas opções de pães, frios, frutas, bolos e sucos. Há também uma máquina de café. O buffet ainda dispõe de alguns pratos quentes, como omelete e salsicha. Outra coisa interessante é a inclusão de algumas comidas regionais, como tapioca, cuscuz e mingau de milho.
O acesso à internet é livre apenas no lobby. Para acessar dos quartos é preciso pagar e não é barato. Infelizmente muitos hotéis continuam cobrando por um serviço tão ou mais básico que televisão e que deveria estar incluído na diária.
Ondina é um bairro nobre de Salvador e fica perto dos principais pontos turísticos. A depender da sua disposição, é possível ir a pé até o Rio Vermelho, onde muitas baladas e restaurantes estão concentrados, ou ao Farol da Barra. As corridas de táxi nunca davam mais de 10/20 reais para os lugares que queríamos visitar. Por razões de segurança (ou de sentimento de insegurança) não andamos nos arredores do hotel à noite.
Em resumo, o hotel é confortável e tem boa localização. Se você conseguir um preço acessível, vale a pena se hospedar aqui. Caso, no entanto, o preço esteja alto, vale a pena considerar outras opções, especialmente na região do Rio Vermelho, onde se concentram os restaurantes e as baladas soteropolitanas.
Bahia Othon Palace Endereço: Avenida Oceânica, 2294 – Ondina Faça sua reserva no Booking aqui. ______Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.