Dicas do leitor: Vancouver II
Há cidades próximas de Vancouver que vale a pena separar um dia ou final de semana para visitar:
Deep Cove – vilarejo próximo a Vancouver com saída de ônibus municipais em North Vancouver na própria estação do seabus. Um local super charmoso, com um visual incrível e encantador. Recomendo fazer a trilha com inicio na orla da baía, de aproximadamente 30 min de caminhada leve. A recompensa é a vista maravilhosa da cidade do alto. Apesar de ser uma trilha fácil e muito bem sinalizada, é melhor ir com alguém que conheça o local.
Whistler – uma das cidades que hospedaram os jogos olímpicos de inverno em 2010, é um pequeno vilarejo dedicado ao ski e ao snowboard. Para aqueles que não são tão radicais há o Snow Tube, uma boia individual para descer deslizando pela neve pequenas quedas. Muito divertido para ir em grupo!
Ucluelet – no verão, Ucluelet (próximo de Tofino) é a cidade perfeita para o surf e pra aqueles que gostam de aproveitar uma boa praia. Cidade conhecida pelas suas belíssimas praias e picos radicais do surf, é recomendado separar um final de semana para conhecer com calma as maravilhosas praias que oferece. Ucluelet fica aproximadamente 4 horas de distância de Vancouver, sendo necessário pegar um ferry boat no caminho.
Victória – ao contrário do que muita gente pensa, Vancouver não é a capital da BC e sim Victória. Com o nome dedicado a rainha, é uma cidade pequena mas super charmosa e tranquila, com construções belíssimas e antigas. Para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer é necessário um final de semana ou até mesmo um pouquinho mais para conseguir ver tudo com calma. O Inner Harbour é o coração de Vitória, uma grande área no centro da cidade de frente para o mar que contem alguns dos marcos mais conhecidos da cidade: o Empress Hotel, o Parlamento ( Parliament Buildings) e o Royal Britsh Columbia Museum.
Um passeio imperdível em Victória é pelo Butchart Gardens, um enorme complexo com os mais variados tipos de jardins, um mais belo que o outro! Há mais de 1 milhão de plantas, flores, arvores e arbustos individuais, é incrível! Fica a 21 km de Victoria e seu ingresso custa 33,15 dólares canadenses.
Rocky Montains – por ser uma viagem longa, aproximadamente 10 horas de viagem de Vancouver, recomenda-se separar de 5 a 8 dias para conhecer essa região. No inverno as pequenas cidades em torno das montanhas como Banff e Calgary ficam cheias de turistas em busca de altos picos para os esportes na neve. No verão a neve das montanhas descongela formando uma paisagem paradisíaca com lagos de cor azul turquesa formado entre as rochosas. Não deixe de visitar o Lake Louise, seja no inverno para patinar ou no verão para contemplar sua beleza.
Dicas:
– o passe de ônibus/metrô em Vancouver são vendidos em lojas de conveniência da 7eleven. Há a opção de comprar o passe mensal (em torno de 80 dólares canadenses) que lhe da o direito de usar quantas vezes quiser no mês não tendo limite nem de hora nem de quantidade. O ticket do metrô para o aeroporto é diferente e mais caro sendo necessário comprar na entrada da estação antes de embarcar.
Há também a venda de um bloquinho contendo 10 tickets por aproximadamente 20 dólares. Cada ticket utilizado tem 1 hora até o vencimento.
– É proibido beber bebidas alcoólicas em lugares públicos com sujeito à multa. Eles são rigorosos neste quesito e sempre estão de olho! Fique atento!
– É proibido também atravessar fora da faixa de pedestre, com multa de 50 dólares canadenses. Sim, meu amigo foi multado deste modo! Fique de olho!
– Evite andar pela Hastings Street próxima ao Gastown e Chinatown. É uma rua frequentada por drogados e moradores de rua, por conta disso bastante perigosa. Há muitos deles nesta rua e é possível ver o tráfico e o consumo de drogas em plena luz do dia.
Por Marcela Nogueira
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.