Alugar carro na Flórida
Ficar sem alugar carro na Flórida é missão quase impossível se você não estiver viajando em excursão. Quarteirões enormes e pontos turísticos muito distantes um dos outros são algumas razões. Transporte público não é uma opção, já que lá todo mundo tem carro.
Alugar o veículo não vai dar dor de cabeça e os preços são muito atrativos! Resolvemos explicar esse processo para vocês de como alugar carro na Flórida e esperamos ajudá-los na próxima viagem.
Reserva
Há duas formas de se reservar o carro: você pode fazer online ou por uma agência de viagens. Existem várias formas possíveis de pagamento, como pagar à vista do Brasil, parcelar, pagar na hora. Acreditamos que você deve escolher a maneira que mais se adapta ao seu perfil. Por uma questão de planejamento, nós preferimos ir com tudo pago, diluindo os custos nos meses anteriores à viagem e para isso nós utilizamos a RentCars. A RentCars é uma agência online que garante os melhores preços. Uma outra vantagem é que a empresa é brasileira e por isso conseguimos pagar o aluguel em reais, parcelado, sem o IOF que muitas empresas cobra. Faça seu orçamento aqui.
Check-in
Assim que você pega sua mala, você já deve se encaminhar para o balcão da empresa. Tanto em Miami quanto em Orlando, todas as locadoras ficam em uma área própria dentro do aeroporto, o que facilita muito. Basta você andar por ali que achará a empresa. O processo é relativamente rápido e fácil. A empresa deve pedir seu passaporte, carteira de motorista e um cartão de crédito. Importante: o cartão de crédito tem que ser da mesma pessoa que vai dirigir. Por exemplo: se a Rachel é a motorista, o cartão de crédito a ser apresentado não pode estar no nome do Luciano (mesmo ele sendo marido). Depois de toda a papelada pronta, o atendente vai encaminhar você para a garagem para que retire o carro. Algumas locadoras já informam o local exato do carro. Suponhamos que seja a vaga “F-18”. Basta você mesmo colocar as malas dentro do carro, arrumar tudo e ir embora (a chave fica dentro do carro mesmo). Outras locadoras não informam uma vaga exata, mas um corredor onde estão estacionados os veículos da categoria selecionada. Basta escolher um deles e seguir para a rua. Um fiscal na saída vai conferir a documentação e liberar o carro.
Devolução do carro
A devolução do carro é do jeito mais simples possível. Quando você estiver chegando no aeroporto haverá um local específico para devolução. Assim como no check-in, será uma área onde todas as empresas ficam, bastando procurar pelo ponto da sua locadora. Chegando lá, um fiscal passará um leitor em um código do carro e pronto. Simples assim. Sem mistério!
Se houver valores a pagar, como tanque vazio ou atraso na devolução, a locadora vai debitar a quantia do cartão de crédito informado no ato do check-in.
Dicas
– Pesquisar é a chave para encontrar bons preços. Veja todas as opções com calma e avalie tudo que está incluído.
– Se você estiver em um grupo grande, vale a pena alugar um carro maior ao invés de carros menores. Mas lembre-se que, para isso, será preciso que todos aceitem estar juntos o tempo todo.
– Fique atento aos seguros e não economize com eles. Um acidente sem cobertura poderá lhe trazer muita dor de cabeça, inclusive retenção de passaporte até o pagamento da indenização para eventual vítima.
– Em algumas locadoras, menores de 25 anos não poderão ser indicados como condutores. Em outras, será preciso pagar um adicional.
-> A RentCars é parceira do Viagem a dois. Toda reserva feita através do blog nós ganhamos uma comissão.
Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.
Alugue seu carro na RentCars.
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.facebook