7 motivos para você visitar Bruxelas
Dizem por aí que sete é o número da perfeição. E, coincidência ou não, resolvemos listar sete motivos para você visitar Bruxelas, a capital da Bélgica.
1 – Batata Frita
Esse não poderia estar em outra posição para a Rachel. Como uma boa amante de batata fritas, estar no local onde elas foram criadas foi quase que estar no paraíso. Vale a pena visitar Bruxelas só para prová-las! São realmente gostosas: macias por dentro e crocante por fora! Há vários lugares na cidade vendendo batatas fritas, é só escolher um e se deliciar!
2 – Chocolates
Continuando na comida, os chocolates belgas já são conhecidos como um dos melhores do mundo! E em Bruxelas há várias chocolaterias espalhadas pela cidade. Algumas famosas, como a Godiva, e outras sobre as quais você nunca ouviu falar. Foi em uma dessas que entramos e comemos um dos melhores chocolates da vida! E para completar, ainda visitamos o Museu do Chocolate.
3 – Grand Place
A Grand Place é um dos pontos mais visitados da cidade. É considerada uma das praças mais bonitas da Europa, um local de impressionante valor e beleza! A arquitetura realmente é incrível. Você é capaz de ficar horas olhando cada prédio, cada detalhe. Fomos a praça de manhã, de tarde e de noite. Cada hora tem o seu charme e é díficil escolher em que momento do dia ela é mais bonita.
4 – Charme
Assim como Veneza, andamos bastante por Bruxelas. Fizemos a maioria das coisas a pé o que acabou nos proporcionando um amor ainda maior pela cidade. A cidade não é muito grande e sua arquitetura é muito bonita. Cada rua que você anda é fofa. Sabe quando você tem prazer de andar em uma cidade? Então… Mas se tem uma coisa bastante diferente entre Veneza e Bruxelas com certeza são as ladeiras. Bruxelas tem algumas, viu?! 😉
5 – Não é uma cidade cara
Esse, com certeza, é um fato importante! Por ser menor e menos turística que Paris, Londres ou Milão, por exemplo, Bruxelas acaba sendo um pouco mais barata. A comida, por exemplo, foi mais em conta do que em Amsterdam. Hotel foi um item bem mais acessível também.
6 – Fácil acesso e locomoção
Com apenas 1:35h de trem você sai de Amsterdã e chega a Bruxelas. Com um pouco mais de tempo você chega até Paris. Também é fácil chegar lá de carro ou de avião. Sem perceber ou não dando muito importância, você pode acabar passando pela Bélgica. Além disso, Bruxelas é uma cidade onde é muito fácil se locomover. O metrô te leva para os principais pontos da cidade e como falamos acima, andar também é uma ótima opção!
7 – Atomium
Junto com a Grand Place, é um dos principais pontos turísticos da cidade. O monumento é incrível. É um átomo ampliado 165 mil vezes. Incrível, né? Bem grande e potente. Fomos já no finalzinho da tarde e infelizmente não conseguimos subir e conhecê-lo por dentro, mas se a visita já valeu a pena assim, imagina subindo? E anote essa dica: dizem por aí que lá no restaurante tem um delicioso waffle!
-> Vai viajar para exterior? Veja seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem e garanta o melhor preço!
Você já visitou Bruxelas? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe aqui nos comentários. E se você ainda não foi, inclua em seu próximo roteiro pois não irá se arrepender!
_______
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.
Olá, Já visitei Bruxelas, realmente é um lugar incrível. É espetacular a variedade de coisas que podem ser feitas, os restaurantes deliciosos, os points de vendas de waffle, sem falar nos chocolates belgas, sou do Rio Grande do Sul e tive que dar um jeito de trazer algumas caixas de chocolate para a minha família.
Eu gostaria de voltar lá, não apenas para passar alguns dias, mas sim meses aprendendo a língua francesa.
Nós também temos muita vontade de estudar francês e, sem dúvida, Bruxelas hoje seria uma ótima opção.